domingo, 25 de abril de 2010

Gia - Gia (1998)


Sinopse: Em tom de documentário é narrada a vida de Gia Maria Carangi (Angelina Jolie), uma jovem da Filadélfia que tenta a sorte em Nova York e logo se torna uma das top models mais requisitadas do mundo, sendo inclusive capa da Vogue e da Cosmopolitan. Mas sua fama meteórica vem acompanhada de uma paixão homossexual por Linda (Elizabeth Mitchell), que se tornaria o grande amor da sua vida mas era um relacionamento instável. Esta insegurança no amor, na família e em diversos momentos da sua vida a transformam em uma viciada em heroína, sendo que esta dependência às drogas cada vez mais incontrolável provocaria sua decadência.

Ficha Técnica: 
  • Título original:Gia
  • Gênero:Drama
  • Duração:01 hs 59 min
  • Ano de lançamento:1998
  • Direção: Michael Cristofer
  • Roteiro:Jay McInerney e Michael Cristofer
  • Produção:James D. Brubaker

 Elenco: Angelina Jolie, Elizabeth Mitchell, Eric Michael Cole, Kylie Travis, Louis Gimbalvo, John Considine, Scott Cohen, Edmund Genest, Mercedes Ruehl, Faye Dunaway, Holly Baker, Mila Kunis.

Comentário: É difícil dizer o quanto "Gia" é genial. O filme trata de drogas, rebeldia, traumas, sexo, sentimentos, ou melhor, de uma vida que envolvia tudo isso, e não se prolonga, não fica cansativo e nem perde ritmo. Além disso, ainda conta com uma das maiores interpretações da história do cinema. Lógico, a de Angelina Jolie (Jolie, te amo (L) ), nem dá para comentar essa atuação, que é suprema. A direção de Michael Cristofer também é ótima, deixou o filme no ponto certo. Ainda é muito triste e muito pesado, não dá para assistir sem um lenço por perto. Obra-prima indiscutível.

Trailer: 



Detalhes adicionais:


- Gia - Fama e Destruição foi feito para a televisão americana e lançado diretamente em vídeo no Brasil.
- Existe uma segunda versão de Gia - Fama e Destruição, possui uma duração maior em que as cenas de sexo entre Gia e Linda são mais longas e mais explícitas.

Download do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário