domingo, 25 de abril de 2010

Gia - Gia (1998)


Sinopse: Em tom de documentário é narrada a vida de Gia Maria Carangi (Angelina Jolie), uma jovem da Filadélfia que tenta a sorte em Nova York e logo se torna uma das top models mais requisitadas do mundo, sendo inclusive capa da Vogue e da Cosmopolitan. Mas sua fama meteórica vem acompanhada de uma paixão homossexual por Linda (Elizabeth Mitchell), que se tornaria o grande amor da sua vida mas era um relacionamento instável. Esta insegurança no amor, na família e em diversos momentos da sua vida a transformam em uma viciada em heroína, sendo que esta dependência às drogas cada vez mais incontrolável provocaria sua decadência.

Ficha Técnica: 
  • Título original:Gia
  • Gênero:Drama
  • Duração:01 hs 59 min
  • Ano de lançamento:1998
  • Direção: Michael Cristofer
  • Roteiro:Jay McInerney e Michael Cristofer
  • Produção:James D. Brubaker

 Elenco: Angelina Jolie, Elizabeth Mitchell, Eric Michael Cole, Kylie Travis, Louis Gimbalvo, John Considine, Scott Cohen, Edmund Genest, Mercedes Ruehl, Faye Dunaway, Holly Baker, Mila Kunis.

Comentário: É difícil dizer o quanto "Gia" é genial. O filme trata de drogas, rebeldia, traumas, sexo, sentimentos, ou melhor, de uma vida que envolvia tudo isso, e não se prolonga, não fica cansativo e nem perde ritmo. Além disso, ainda conta com uma das maiores interpretações da história do cinema. Lógico, a de Angelina Jolie (Jolie, te amo (L) ), nem dá para comentar essa atuação, que é suprema. A direção de Michael Cristofer também é ótima, deixou o filme no ponto certo. Ainda é muito triste e muito pesado, não dá para assistir sem um lenço por perto. Obra-prima indiscutível.

Trailer: 



Detalhes adicionais:


- Gia - Fama e Destruição foi feito para a televisão americana e lançado diretamente em vídeo no Brasil.
- Existe uma segunda versão de Gia - Fama e Destruição, possui uma duração maior em que as cenas de sexo entre Gia e Linda são mais longas e mais explícitas.

Download do filme

sábado, 24 de abril de 2010

Anticristo - Antichrist (2009)


Sinopse
Um casal acaba de perder o único filho e vai passar um tempo numa cabana, numa floresta chamada "Éden", para tentar superar. Ela, uma escritora; ele, um psicanalista que tenta usar seus conhecimentos para aliviar a dor e a culpa da esposa. Em Éden, muita coisa estranha começa a acontecer.

Ficha Técnica
Título Original: Antichrist
Diretor: Lars Von Trier
Roteirista: Lars Von Trier
Gênero: Terror (?)
Duração: 109 minutos
País: Dinamarca, Alemanha. França, Suécia, Itália, Polônia
Ano: 2009

Elenco
Charlotte Gainsbourg, Willem Dafoe

+ 18 ANOS


Comentário
Filme intenso, não tem como negar. A fotografia é sensacional, mesmo que você não entenda a história, como fatalmente acontece, ainda valeria a pena assistir. Além disso, também valeria a pena assistir pela interpretação brilhante do Willem Dafoe e da Charlotte Gainsbourg (que já era minha queridinha mesmo antes desse filme). Saliento que o filme não é nem um pouco apropriado para menores de 18 anos, pois contém umas cenas fortíssimas. Não vou ficar com falso moralismo nem nada. Acho que precisa ser muito macho para fazer umas cenas daquelas. Beijo, Charlotte! Confesso que eu precisei ler bastante sobre o filme para entender um pouco do sentido. Até a metade, faz muito sentido, mas o final é uma coisa bizarra. Em resumo, o filme é lindo, monstruoso, vale muito a pena. E antes de assumir o ódio pelo filme, acho melhor ler um pouco mais sobre ele.

Trailer

Informações Adicionais
- Charlotte Gainsbourg ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2009. Merecido!
- Lars Von Trier escreveu esse filme num momento de extrema depressão, o que quase o impediu de dirigi-lo.



Download do filme

Divirtam-se, meus caros leitores imaginários! Beijos!

Motorista de Taxi - Taxi Driver (1976)


Sinopse: Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.
 Ficha Técnica: 
  • Título Original: Taxi Driver
  • Gênero: Drama
  • Duração: 1hs54m
  • Ano: 1976
  • Direção: Martin Scortese
  • Roteiro: Paul Schrader
Elenco: Robert De Niro, Jodie Foster, Albert Brooks, Harvey Keitel,Leonard Harris, Peter Boyle, Cybill Sheperd, Norman Matlock, Diahnne Abbott e Martin Scorsese. 
Comentário: É um filme forte, intenso, que te faz roer as unhas de nervoso, te faz pensar: “o que esse cara vai fazer, agora?”, quando você vê o final: “como ele fica desse jeito depois de tantas coisas que aconteceram?”. Eu achei, um filme que é um pouco complicado de comentar, porque, não sei... É excelente assistam por favor, farão um favor para a sua cultura cinematográfica, apreciem com bastante cuidado porque precisa prestar atenção em cada detalhe, simplesmente porque é uma obra-prima não é qualquer filme!
Trailer:
Ps. Gente, não achei o motherfucker do trailer legendado :(
Detalhes Adicionais: 


- O diretor Brian De Palma chegou a ser cotado para dirigir Taxi Driver;


- Os produtores de Taxi Driver apenas concordaram que Martin Scorsese dirigisse o filme após assistir seu trabalho anterior como diretor, Caminhos Perigosos, que também foi estrelado por Robert De Niro. Inclusive, foi após esta exibição que os produtores praticamente exigiram que De Niro protagonizasse Taxi Driver;


- Robert De Niro trabalhou durante 12 horas como motorista de táxi ao longo de um mês, como preparação para seu personagem em Taxi Driver;


- Este é o 2º de 5 filmes em que Robert De Niro e Harvey Keitel atuam juntos. Os anteriores foram Caminhos Perigosos (1973), Amor à Primeira Vista (1984), Cop Land (1997) e A Ponte de San Luis Rey (2004);


- Filme de estréia de Albert Brooks;


Senha para descompactar:
http://farra.clickforuns.net

Laranja Mecânica - A Clockwork Orange (1971)


Sinopse: No futuro, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

Ficha Técnica: 

  • Título original: A Clockwork Orange
  • Gênero:Ficção Científica
  • Duração:02 hs 18 min
  • Ano de lançamento:1971
  • Direção: Stanley Kubrick
  • Roteiro:Stanley Kubrick, baseado em livro de Anthony Burgess
  • Produção:Stanley Kubrick
Elenco: Malcolm McDowell, Patrick Magee, Michael Bates, Warren Clarke, Adrienne Corri, Carl Duering, Paul Farrell, Clive Francis, James Marcus, Aubrey Morris, Godfrey Quigley, Michael Glover.

Comentário: "Laranja Mecânica" é o tipo de filme que quando é assistido estampa um sorriso no rosto do espectador que leva horas para sair. Uma obra sem paralelos no seu gênero, um filme marcante e inesquecível em todos os pontos! Acho que todo mundo lembra do eterno "Vidia bem, meu irmãozinho, vidia bem", que Alex dizia para o velho que espancava. Um filme com roteiro simples mas fluente. Tão fluente que é impossível desgrudar os olhos da tela!

Trailer: 



Detalhes Adicionais: 



- Stanley Kubrick certa vez declarou que, se não pudesse contar com Malcolm McDowell, provavelmente não teria feito Laranja Mecânica;

- O orçamento total do filme foi de apenas US$ 2 milhões;

- No livro, o sobrenome de Alex em momento algum revelado. Comenta-se que DeLarge seja uma referência a um momento no livro em que Alex chama a si mesmo de "Alexander the Large";

- Basil, a cobra, foi colocada nas filmagens após o diretor Stanley Kubrick descobrir que Malcolm McDowell tinha medo delas;

- O livro em que Frank Alexander trabalhava quando Alex e sua gangue invade sua casa chamava-se "A clockwork orange";

- Stanley Kubrick propositalmente cometeu alguns erros de continuidade em Laranja Mecânica. Os pratos em cima da mesa trocam de posição e o nível de vinho nas garrafas muda em diversas tomadas, com a intenção de causar desorientação ao espectador;

- O filme foi retirado de cartaz no Reino Unido a mando de Stanley Kubrick. Irritado com as críticas recebidas, de que Laranja Mecânica seria muito violento, Kubrick declarou que o filme apenas seria exibido lá após sua morte;

- A linguagem utilizada por Alex foi inventada pelo autor Anthony Burgess, que misturou palavras em inglês, em russo e gírias.

Download do filme
Download do livro

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Requiem para um Sonho - Requiem for a Dream (2000)


Sinopse:  Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.

Ficha Técnica: 
  • Gênero: Drama 
  • Duração: 100 minutos
  • Ano de lançamento: 2000
  • Direção: Darren Aronofsky 
  • Roteiro: Hubert Selby Jr.
  • Origem:Estados Unidos 

Elenco:
Ellen Burstyn, Jared Leto, Jennifer Connelly, Marlon Wayans, Christopher McDonad e Keith David.

Comentário:  É um filme único. Não se propõe a falar apenas sobre drogas, mas vai além, abordando de forma profunda e chocante a questão do vício. É exatamente isso que o torna especial, pois abandona os clichês que se repetem em outros filmes, usando uma linguagem bastante direta e cruel, sem ser gratuito. É um exame das razões que levam um indivíduo a entregar-se ao vício (seja ele qual for) e de quão fundo se pode descer em busca da fuga de uma realidade que não é exatamente aquela com que sonhamos.

 Trailer: 



Detalhes adicionais: 




Fight Club - Clube da Luta (1999)



Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo yuppie, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas sua ansiedade o faz conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

Ficha Técnica:

  • Gênero:Drama
  • Duração:02 hs 20 min
  • Ano de lançamento:1999
  • Direção: David Fincher
  • Roteiro:Jim Uhls, baseado em livro de Chuck Palahniuk
  • Edição:Jim Haygood
  • Efeitos especiais:Digital Domain

Elenco: Brad Pitt, Helena Borham Carter, Meat Loaf, Jared Leto, Zach Grenier, Richmond Arquette Edward Norton.

Comentário:  Jack tem uma vida fútil até conhecer Chuck Norris Jr Tyler, um maluco que resolve tudo na porrada, o Clube da Luta em si, é um lugar onde homens extravasam suas dores sociais uns nos outros. Mas, o que era para ser uma sessão de "psicanalise dolorida" vira uma organização terrorista que quer acabar com QUALQUER coisa ligada ao consumismo e capitalismo. Um filme que prega principalmente por sua ousadia, de mexer com as feridas da sociedade, ter um roteiro completamente imprevisível, ousar com um final inusitado, e ainda ser chamado de fascista (huahuahuauha)

E isso é o Fight Club, um filme brilhante e genial.





Trailer: 



 Detalhes adicionais:









 Marla, eu te amo (L)


Pré-Fight Club


Olá, imaginários queridos leitores.
A escolha da minha primeira postagem foi bem complicada, primeiramente por quê Clube da Luta é um dos filmes preferidos da tal Juliana aí. Eu fiquei com um puta medo de escrever merda no comentário, ela achar idiota, e acabar tirando meus privilégios de administradora.
Mas pensando melhor, eu vou postar, se ela não curtir o comentário...
Bom...
Daí teremos que criar um Fight Club próprio para discutir sobre isso.

Ps. Não ficarei postando comentário antes de todos os filmes que eu postar, é só pra descontrair. =P

Bem vindos!


Olás!
    Venho por meio desta... Ahauahauahuahaua!! Bom, precisamos dizer que o blog tem o objetivo de proporcionar cultura e entretenimento para pessoas que, como a gente, gostam de cinema (cult em especial), e tornar mais fácil o acesso a alguns filmes que são difíceis (pra caramba!) de encontrar. Aceitamos sugestões, pedidos e críticas (construtivas). Traremos também nossa opinião, discutam nos comentários. ; ) Acho melhor dizer... Não é concurso de inteligência, então não precisamos ficar disputando o tempo inteiro, ok?? Ah, outra coisa: pedimos (encarecidamente) que depois de assistir ao filme, delete o mesmo do seu computador, e se você gostou muito, compre o original. Óbvio, não ganhe dinheiro com isto. Direitos autorais e tal... Não queremos ser presas ou processadas, nem virar comida de sapatão delinquente... (nem das filhas delas na FEBEM =P)
Entonces, é isso. Qualquer coisa, conversem com a gente por comentários. Conforme o crescimento do blog, criaremos chatzinho e essas coisas.
Beijos!